Como pentear o cabelo cacheado

Todo cabelo tem suas particularidades e quando o assunto é pentear o cabelo cacheado uma atenção especial é necessária. Isso porque os fios cacheados, quando não penteados corretamente, podem se quebrar e os belos cachos podem ser desmanchados.

Não queremos que todo o cuidado tido com os fios vá por água abaixo por um erro, não é mesmo? Por isso, preparamos este artigo com algumas dicas para pentear o cabelo cacheado da maneira correta e garantir um resultado final incrível. Vamos lá?

Imagem: Pexels

Comece dividindo o cabelo

Acabou o banho? É hora de tirar um pouco da umidade dos fios e dividi-los em seções. Depois de dividido você deverá aplicar, mecha por mecha, o creme de pentear de sua preferência.

Quando você faz isso, o creme de pentear é distribuído de maneira igual entre os fios, facilitando na hora de pentear. É importante lembrar que NÃO se deve pentear o cabelo cacheado quando seco, pois isso fará com que os fios se quebrem e os cachos desmanchem.

Os dedos são ótimos para pentear o cabelo cacheado

Você já parou para pensar que o pente que você usa faz total diferença na definição dos seus cachos? Não? Então é hora de pensar sobre isso! Sair pegando o primeiro pente que se vê pela frente é um grande erro, afinal queremos definição e não fios quebrados.

Uma grande opção para um resultado perfeito é pentear o cabelo cacheado com os dedos. A dica é utilizar um finalizador e ir soltando cada cachinho com os dedos. Uma fitagem rápida é muito bem-vinda nesse momento para dar aquela modelada que a gente gosta. Depois disso, amasse bem os fios, sempre de baixo para cima, e o deixe secar naturalmente. É importante evitar mexer nos fios enquanto eles secam para que a definição não seja perdida. Se preferir, você pode secar seu cabelo com a ajuda de um difusor, lembrando sempre de usar um bom protetor térmico antes do processo.

Pente ou escova para pentear o cabelo cacheado: certo ou errado?

A verdade é que usando os dedos os cachos ficam mais definidos e as chances de quebrar os fios são bem menores. Contudo, você pode sim usar um pente ou escova para lhe auxiliar a pentear o cabelo cacheado, desde que use o acessório certo.

Para pentear o cabelo cacheado é indicado que se use o pente de madeira com dentes largos. Este acessório não causa atrito entre os fios, evitando o frizz excessivo. Em relação à escova, é indicado que se use as opções retangulares com cerdas endurecidas. Ela permite que os cachinhos fiquem melhor definidos e muito mais bonitos.

Cabelo cacheado no day after

Acordou com o cabelo amassado e sem definição? Então segura essa diquinha especial. Pegue um borrifador, umedeça cuidadosamente as partes que precisam de uma atenção especial e amasse delicadamente os fios. Faça todo o processo apertando os fios de baixo para cima, viu? Ah, se preferir você pode usar um pouco de creme para ajudar no processo.

Gostou da matéria? Nós da Texugo e Cia somos especialistas em cabelos cacheados e crespos. Estamos sempre à sua disposição para deixar seus fios lindos como devem ser. Conheça nosso trabalho mais de perto pelas redes sociais e venha brilhar com a gente! @texugo_cia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *