Como ter um cabelo crespo de dar inveja

Uma coisa é certa: o cabelo crespo é lindo! Com volume e definição, preso ou solto, existe uma infinidade de formas de arrasar com o cabelo crespo. Provavelmente você já deve ter ouvido falar que os fios crespos tendem a dar mais trabalho, não é mesmo? A verdade é que, por serem espiralizados, os fios tendem a ser mais secos. Porém, nada do que um cuidado extra não resolva esse fato.

Já que os fios crespos carregam tanta beleza, por que não se jogar? Preparamos algumas dicas que farão com que você tenha um cabelo crespo de dar inveja! Vem com a gente para as próximas linhas e saiba mais detalhes.

Com volume e definição, preso ou solto, existe uma infinidade de formas de arrasar com o cabelo crespo. Foto: Kelly Ritta/Pexels

1. Os produtos certos sempre!

Sabe aqueles manuais que ajudam a gente a não fazer escolhas ruins? Nosso cabelo também deveria vir com um! Isso porque, pode até parecer uma coisa simples, mas muitas pessoas ignoram a escolha dos produtos ideais para seu cabelo.

O cabelo crespo tem um textura única, sendo um fio bem mais frágil do que os demais. Portanto, é de suma importância ter isso em mente e buscar produtos que possam colaborar para deixar os fios mais bonitos. Ou seja, nada de ir correndo comprar aquele creme que a coleguinha indicou! Você deve avaliar se o produto vai fazer bem para os seus fios e buscar sempre por itens mais hidratantes, que contenham ingredientes, como os óleos naturais.

2. Tenha atenção ao processo de lavagem

Agora que você já sabe como escolher os produtos certos é hora de saber como fazer o processo de lavagem de maneira correta. Alguns detalhes na forma que você faz este processo é capaz de dar total diferença e deixar os fios muito mais belos.

  • Massageie a raiz: A massagem deve ser sempre a estrela principal da lavagem. Faça movimentos circulares no couro cabeludo com as pontas dos dedos, de maneira delicada. Assim, além de limpar, você estimula a produção da oleosidade natural;
  • Não esfregue o comprimento: Uma regra master! Quando estão molhados, os fios se esticam e acabam ficando mais frágeis. Se você esfregar, é provável que vários fios se quebrem. Portanto, deixe apenas o shampoo do couro cabeludo escorrer pelo comprimento. Isso já será o suficiente para a limpeza;
  • Água quente não: Uma coisa que você precisa saber: água quente é uma vilã para os cabelos. Isso porque a temperatura elevada dilata as cutículas dos fios, fazendo com que eles percam completamente a sua hidratação. Por isso, procure lavar os fios em água morna e finalizar com um bom jato frio;
  • Atenção na secagem: Nunca enrole o cabelo na toalha. Os fios estão mais frágeis, então é importante que você seque com leves apertões de baixo para cima. Opte por toalhas de microfibra, pois elas ajudam a diminuir o frizz.

3. O leave-in é um grande aliado

O leave-in tem uma formulação mais leve do que os cremes de pentear. Por isso, é um produto que toda crespa deve ter por perto. Depois de lavar os fios, aplique o produto amassando as mechas sempre de baixo para cima. Se o cabelo estiver seco e precisando de um help, o produto é a escolha certa para manter os cachos no lugar e eliminar o frizz.

4. Que tal dar uma chance para o low poo

A técnica é, sem dúvidas, uma grande aliada para os cabelos crespos. O low poo é uma opção mais delicada de limpar e hidratar os fios, usando, sobretudo, produtos que excluem certas substâncias que agridem o cabelo da composição. Aderir a técnica é ter a certeza de sucesso e fios de dar inveja!

5. De olho no corte

Manter o cabelo bem cortado é um investimento que, sem dúvidas, vale muito a pena. O corte é o “gran finale” de todo o cuidado citado anteriormente e é essencial para valorizar os cachos, dar muito mais volume e dar adeus às pontas duplas e ressecadas.

E, é claro, quanto o assunto é corte e cuidado especializado com cabelo crespo, nós, da Texugo e Cia, estamos sempre ao seu lado. Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados que cuidarão do seu cabelo e o deixará ainda mais lindo.

Gostou? Não é tão difícil assim cuidar dos fios crespos, não é mesmo? Aproveite nossas dicas e corra para as nossas redes sociais para dar aquela espiadinha nas nossas novidades!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *