Cuidados essenciais para a sua barba

Você tem cuidado da sua barba? Tudo o que fazemos no nosso dia a dia, seja no trabalho ou em casa, pede cuidados indispensáveis e quando o assunto é barba esse fator não é nem um pouco diferente.

Cuidar do visual, além de ser essencial para a sua auto estima, garante que as outras pessoas te vejam como o bom profissional e pessoa que você é. Portanto, seguir algumas dicas pode fazer toda a diferença para te ajudar a cuidar com excelência da sua barba.

Separamos alguns cuidados, que consideramos essenciais, para você incrementar no seu dia a dia. Confira cada um deles e bora deixar essa barba no jeito!

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

1 – Não esqueça de aparar a barba

Se encontrou em um estilo e tamanho de barba? Saiba que os pelos faciais não vão parar de crescer por este motivo. Portanto, é essencial manter sua barba sempre bem aparada. Além de manter o visual escolhido, aparar a barba pode evitar algumas inconveniências devido ao seu crescimento, como a sujeira.

Assim, a dica para garantir a barba perfeita é se atentar a frequência em que se apara e as ferramentas utilizadas para o processo. Cada parte da barba cresce em seu próprio ritmo. Por isso, é importante estar atento para não aparar demais uma parte que cresceu de menos

Além disso, em relação às ferramentas, a dica é procurar variar entre a tesoura e a navalha, para que não perca o estilo escolhido. Tem dúvidas sobre como fazer o processo? Conte conosco para te dar aquela mãozinha profissional.

2 – Não esqueça de limpar sua barba

Nem precisamos falar aqui que limpar a barba é um cuidado indispensável, para não dizer obrigatório. E não, a limpeza não pode ser feita apenas quando ela sujar em jantares e coisas do tipo. Portanto, se você quer um estilo bonito e charmoso, a barba precisa ser limpa com frequência.

Não tem segredos para fazer a limpeza. Basta usar um bom shampoo para barba durante o banho e fazer aquela massagem. Vale lembrar que a falta de cuidado com a limpeza da barba pode gerar alguns problemas bem desagradáveis, como a proliferação de doenças bacterianas ou, até mesmo, a temida seborreia.

Entretanto, fazendo o processo corretamente, os efeitos para o corpo serão totalmente contrários. Isso porque sua barba é capaz de proteger o corpo de várias doenças.

3 – Não esqueça da hidratação

Muito esquecida, mas essencial, principalmente para evitar espinhas: hidratação da barba. Fácil e sossegado, o processo de hidratação garante um efeito incrível na barba, sem falar no cheiro delicioso.

O processo pode ser feito de duas formas: com o óleo para barba ou com o pós-barba. Ambos garantem o cuidado ideal não apenas para com os pelos, mas também para com sua pele.

4 – Não esqueça do bigode

Sim, o bigode também precisa de atenção. Mesmo tendo seu próprio ritmo de crescimento e formas específicas de aparar, o bigode é capaz de completar o estilo da sua barba ou dar um caráter totalmente diferente para ela.

Não é por acaso que existem produtos dedicados especificamente para o bigode, não é mesmo? São pentes menores para estilos mais volumosos e, até mesmo, pomadas para modelar específicas.

Os cuidados com o bigode, envolvem principalmente a atenção no momento das refeições. Portanto, fique atento na hora de comer e não se esqueça da higienização do bigode.

Enfim, seguindo esses cuidados você garantirá a barba que sempre sonhou. E, é claro, nós estamos aqui para acompanhar todo o processo e lhe orientar para o que precisar!

Portanto, entre em contato conosco e garanta seu horário para dar aquele toque especial que sua barba precisa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *