Dreads são a nova tendência de 2020

Um grande difusor dos dreads foi o cantor e ícone do reggae Bob Marley. Até hoje ele serve como uma grande referência musical e também de estilo. Apesar de ter se popularizado com ajuda do rei do reggae, os dreads representam a cultura africana e simbolizam expressões tribais há milhares de anos. Os cabelos com dreads são a nova tendência e aposta do ano. Mas você sabe o primeiro passo para aderir ao queridinho do momento? Comece sempre com um bom profissional.

Os dreads estão com tudo em 2020, mas para fazer os queridinhos do momento é preciso ter técnica e profissionais capacitados para não danificar o cabelo. (Imagem: Brooke Cagle/Unsplash)

Existem muitos tipos de dreads e de cabelos. A indicação profissional pode garantir o sucesso de uma aplicação, afinal, os dreads são cabelos enrolados em si mesmo, formado naturalmente ou com auxílio de uma agulha de crochê. Para colocar os dreads os fios precisam estar molhados e o dread se forma a partir do cabelo trançado. O principal cuidado são com os fios que já existem e como o cabelo será torcido e trançado para formar os dreads sem que cabelo se danifique com a aplicação. 

Os dreads são a nova tendência de 2020 e você pode escolher qual combina mais com você:

Dread de agulha: é o tipo mais comum e mais usado da técnica. O profissional usa a agulha de crochê para dar o formato cilíndrico enquanto une as mechas do cabelo. Pode ser feito em todos os cabelos.

Dread de linha ou lã: esse estilo une cabelo e linha ou lã na hora de trançar e torcer o cabelo. Para quem gosta de cor, pode usar essa técnica para deixar as madeixas mais divertidas escolhendo lãs ou linhas coloridas. Geralmente esse tipo de dread dura até 3 meses no cabelo. Depois desse prazo é necessário refazer a aplicação. 

Dread removível: agora dá para experimentar os dreads sem aplicar no próprio cabelo. Funciona como um dread tradicional, você pode fazer com lã ou linha, ou com o cabelo feito na agulha. A diferença está na aplicação, já que ele é costurado ao cabelo natural. Para quem tem os fios mais sensíveis essa é uma ótima opção por não agredir diretamente o cabelo. 

Dread de cera: hoje esse tipo de aplicação é menos usual graças a aplicação feita com agulha de crochê que facilitou o processo, porém, essa ainda é uma opção válida para quem deseja ter os fios bem unidos. Nessa técnica a forma cilíndrica do dread é obtida com ajuda da cera para trançar os fios do cabelo. O ponto negativo desta técnica é que dificulta a limpeza do cabelos.

Os dreads são a nova tendência do ano e agora você já sabe qual estilo seguir nos seus cabelos. Não deixe de pedir recomendação profissional para entender qual técnica é melhor para o seu tipo de fio e quais os cuidados devem ser seguidos para manter os dreads limpos e bem cuidados. O Texugo e Cia é especialista em cabelos crespos e em dreads. Entre em contato conosco e agende o seu horário.

Se você gostou desse artigo, deixe os seus comentários abaixo ou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *