Erros que você jamais deve cometer com um cabelo crespo

Os cabelos crespos são realmente a coroa da realeza afro. Por muito tempo foram escondidos sob alisamentos, escovas e chapinhas. Mas esses dias acabaram. Com isso já encontramos produtos no mercado especializados para cabelo crespo e também profissionais especialistas nos cuidados e cortes desse tipo de fio de cabelo. Porém, infelizmente, após anos de uma injusta posição à margem da vaidade, ainda são comuns muitos erros a respeito de como cuidar deles.

Imagem: Pexels

Entre os erros mais comuns está o de usar muito creme de pentear. Esse erro acaba deixando os fios muito pesados e dificultando a forma natural do cabelo e secagem completa dele. Além disso, o excesso de cremes pode causar caspa. Use menos creme e preferencialmente apenas no comprimento.

Ainda sobre erros na hora de pentear os cabelos, um que deixaria qualquer profissional que cuida de cabelos crespos à beira de uma crise de nervos é pentear os cabelos secos. Cabelo crespo não se desembaraça a seco. Isso ocasiona quebra dos fios. Prefira fazer sempre com ele molhado e pentes de dentes largos. Se for um pente de dentes largos e for feito de madeira é melhor ainda! A madeira não conduz eletricidade estática, e isso evita o frizz.

Pentear os cabelos a partir da raiz também é um erro gravíssimo. Não é recomendado para nenhum tipo de fio fazer isso, mas para cabelos crespos (e cacheados) pode custar a integridade de muitos fios. Penteie das pontas para a raiz. Isso desembaraça sem quebrar.

Passada a hora de pentear vem a hora da secagem. O secador de cabelos com difusor é o maior aliado para deixar o cabelo volumoso, imponente. Porém há um grande problema no uso do secador: não utilizar protetor térmico para secar os fios. É de extrema importância usar algum produto termoativo na hora de secar o cabelo. Principalmente com o uso constante do secador. E dormir de cabelo molhado é terminantemente proibido para os cabelos crespos e todos os outros. Além de poder pegar um resfriado, com já diziam as nossas avós, o excesso de umidade pode desencadear caspa e seborreia no couro cabeludo.

Se você não cometer os erros acima, já será meio caminho andado para ter um cabelo saudável e, consequentemente, bonito! Seguir algumas dicas também é importante pra deixar o cabelo impecável, usar fronhas ou toucas de cetim na hora de dormir ao invés de fronhas de algodão evita o atrito o que faz com que você acorde com seu cabelo bonito e sem fios rebeldes, é uma delas. Usar produtos específicos para o cabelo crespo, que como dito acima, já tem algumas opções no mercado é importante também. Afinal, o cabelo crespo costuma ficar mais ressecado que os demais. E por isso, hidratar uma vez por semana é imprescindível.

Além dos cuidados que você deve ter no dia a dia, é importante que você só entregue seus cabelos nas mãos de profissionais que sabem como tratá-los. Como os daqui do Texugo e Cia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *