Mitos e fatos sobre cabelos crespos e cacheados

Não sofra, cuidar dos cachos ou do cabelo crespo não precisa ser uma tortura. Existem sim informações universais sobre o assunto, porém, procure sempre um especialista no tema – ele irá analisar o seu tipo de cabelo e indicar a melhor forma de cuidar dos seus fios. Para isso, anote algumas informações prévias sobre mitos e fatos sobre cabelos crespos e cacheados para não cair em cilada. 

Fato. Cabelos cacheados e crespos são mais ressecados. A ondulação dos cachos e os fios crespos não recebem a oleosidade produzida pela raiz. Os fios lisos – por ter uma forma única – possuem mais facilidade da oleosidade percorrer todo o cabelo. Não se preocupe, a solução é bem simples: mantenha a linha de tratamento indicada pelo seu cabeleireiro, seja ela reconstrução, hidratação, creme para dar brilho etc, isso garantirá a maciez dos seus fios.  

Mito. Use produtos para cabelos cacheados na transição capilar. A transição é um momento muito importante e difícil também. Os fios lisos perdem a forma e os cachos não conseguem ficar definidos. Mas, os produtos para cabelos cacheados podem atrapalhar esse meio de campo. O correto é entender a forma que o seu cabelo crespo ou cacheado está nesse momento e manter ele bem hidratado e saudável para que ele tenha força e comece aderir a nova forma. Sem dúvidas esse é a maior curiosidade sobre Mitos e fatos sobre cabelos crespos e cacheados.

Fato. Aplicar muito creme NÃO ajuda no controle dos fios. Esqueça essa história de passar muito creme no cabelo. Não é a quantidade e sim a qualidade do produto e se ele está executando a função correta. A diferença de um cabelo definido e saudável, seja ele crespo ou cacheado, está em manter a hidratação dos fios. Lembre-se de sempre conversar com um cabeleireiro de confiança para escolher os produtos que realmente vão ajudar os seus fios. 

Mito. Penteie o cabelo a seco. Pentear o cabelo sem ajuda de um creme ou auxílio da água pode deixar o cabelo com muito frizz e resultar na perda dos cachos, afinal, não tem coisa mais linda do que os fios definidos. Brilhe com o seu cabelo crespo e cacheado da forma correta e prefira sempre fazer o tratamento com os fios molhados. 

Fato. Cortar o cabelo ajuda a dar força. Todos os cabelos ganham força quando recebem um corte. As pontas duplas e ressecadas agradecem e se vocês estiver em fase de transição um corte cai muito bem. Ele pode ajudar a dar uma nova forma ao cabelo e até potencializar a definição de cachos. Na dúvida não exite em chamar um profissional da área para dar uma recomendação sobre o corte e hidratação para o pós.

Mito. Pintar o cabelo crespo ou cacheado não faz o cabelo perder a definição. A tinta não agride a definição dos cachos. O que pode acontecer com o seu cabelo é ele não estar preparado para receber a química. Se ele estiver seco, quebradiço ou sem as vitaminas que ele precisa, talvez você sofra mais para recuperar as forças que ele precisa para continuar crescendo, por exemplo.

Os mitos e fatos sobre cabelos crespos e cacheados será sempre uma dúvida recorrente, então, procure profissionais qualificados para te ajudar a responder essas questões.

 

O Texugo e Cia conta com uma equipe de profissionais qualificados para te atender. Entre em contato e agende o seu horário.

1 responder
  1. Rose Stefani
    Rose Stefani says:

    Passei por uma transição e fiz afro heir mas o meu cabelo esta sem brilho, ressecado na verdade sem vida, amei saber sobre os mitos e os fatos doa cabelos cacheados…

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *