Saiba tudo sobre memorização de cachos

Você já ouviu falar em memorização de cachos? Pode parecer loucura, mas sim, seus cachos tem memória! Ou seja, ele registra os movimentos de estímulo realizados na hora da aplicação do produto, o que é algo de suma importância para garantir aquela definição que todos adoramos.

Tratar com cuidado e da maneira certa seus cachos faz total diferença para que ele seja saudável. Por isso, preparamos este artigo para que você entenda melhor sobre a memorização de cachos e como ela influencia em sua rotina capilar. Bora lá?

Imagem: Pexels

Como usar a memorização de cachos para definição

Estimular a curvatura dos cachos é a melhor forma para ativar a sua memorização. Por isso, uma finalização de qualidade é sempre uma opção certeira. Assim, quanto mais movimentos de estímulo você realiza nos fios, mais fácil será garantir sua definição.

A técnica mais famosa da atualidade para finalização é a fitagem. Além de ser a favorita das crespas e cacheadas, a técnica é fácil de reproduzir e garante um resultado perfeito. Ela consiste na aplicação de um creme para pentear ou finalizador, separando-os em fitas e, em seguida, massageando-os com as pontas dos dedos, amassando bem os fios para formar os cachos.

Está em transição capilar? A definição perfeita é algo bem mais difícil, pois o cabelo está um tanto quanto fragilizado e com duas texturas diferentes. Neste caso, portanto, o bigudinho pode ser um grande aliado para a formação dos cachos. Essa finalização conta com o auxílio de acessórios, que ajudam a ativar a curvatura final dos fios.

Quais os melhores produtos a usar no processo?

Além das diversas técnicas que colaboram para com a memorização dos cachos, você também pode usar os produtos para crespos e cacheados como seus aliados. Para ter sucesso no processo, a dica é investir em um bom creme para pentear que tenha como objetivo proporcionar cachos super curvados, controle do frizz e desembaraço total.

Quer ainda mais definição? A dica é misturar o creme de pentear com um gelatina potente que é capaz de ativar até mesmo os cachos que estão em transição capilar e com diferentes texturas. Para garantir o sucesso, basta misturar a mesma quantidade de cada produto e aplicar nos fios, tendo como resultado cachos mega definidos.

Enfim, a aceitação do crespo e cacheado tem sido algo forte entre as mulheres e até mesmo entre os homens. Após anos de alisamento, muitos estão dispostos a fazer o possível para ter suas molinhas de volta.

O processo de transição capilar é uma verdadeira mudança e pode demorar certo tempo. Existem aqueles que apostam em algo mais radical, como o big chop, que remove toda a parte alisada deixando apenas os cachos.

Assim, afirmamos que, se você quer ter lindos cachinhos, estimular a memorização dos cachos nos cuidados diários é algo essencial. Nada de esticar os cabelos para baixo ou ir em busca de alisamentos, viu? Essa será a melhor forma de deixar a curvatura dos fios preservada e os cachinhos lindos e definidos.

Além disso, você pode ter a nossa ajuda! Somos especialistas em cabelos cacheados e crespos e podemos te ajudar na missão de um resultado incrível. Conheça nossas redes sociais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *