Cabelos brancos: motivos para assumir os seus

Para muitos motivo de vergonha e para outros de charme, a verdade é que os cabelos brancos, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre estão associados à velhice.

Os cabelos brancos nada mais são do que fios que, pela ausência de proteína, ficaram ocos e perderam a pigmentação. São diversos os fatores que podem ocasionar os fios brancos, entre eles a falta de vitaminas, problemas no couro cabeludo, fatores genéticos, dentre outros.

Sim, os cabelos brancos não são apenas para pessoas mais experientes. Inclusive, temos muitos relatos de crianças que já nascem com os bons fiozinhos brancos.

A verdade é só uma: os cabelos brancos incomodam muita gente! Algumas pessoas até ousam arrancar os fios, porém em meio a tantos a missão se torna quase impossível. Com isso, as opções se tornam assumir o grisalho ou pintar. Mas, hoje estamos aqui especialmente para falar sobre assumir os brancos.

Preparamos 5 bons motivos que te farão ver os fios com outros olhos e dar liberdade para se aventurar no grisalho.

Foto de Amina Filkins no Pexels

Cabelos brancos dão muito mais charme para os homens

Parece uma visão machista, ultrapassada e estereotipada? Podemos afirmar que  as mulheres acham homens com fios brancos um  puro charme. E por que não usar este fator para seu benefício? Permita-se, sobretudo, viver a experiência do grisalho, assumindo os fios sem se preocupar com qualquer tipo de padrão!

Uma identidade própria com os cabelos brancos

Não tem como discordar, o grisalho arranca suspiros e se torna uma marca registrada. Quando bem cuidado, o grisalho chama mais a atenção que um cabelo com cor. Além disso, os cabelos brancos passam a fazer parte da identidade daquela pessoa.

Mas, afinal, o que é um grisalho bem cuidado? Apenas deixar os fios ficarem brancos naturalmente, talvez? Absolutamente, não! Os grisalhos bem cuidados contam com um aspecto acinzentado e não amarelado.

Sim, não é algo tão simples. Xampus específicos precisam ser usados para alcançar o resultado de um lindo cabelo mais acinzentado. Ou seja, esses produtos são essenciais para tirar o aspecto de sujeira e dar vida e charme aos fios. Quem aí não gostaria ter aqueles cabelos brancos de ator de novela? Pode apostar que com o xampu certo o resultado será MARA!

Liberdade para confiar ainda mais em si mesmo

Assumir os brancos é estar bem com si mesmo. É sentir a liberdade beijando seu rosto e pensar “E daí? Deixe que digam”. Além de se amar assim como é, quem aceita os cabelos brancos mostra, sobretudo, sua força e autoconfiança.

Os cabelos brancos podem garantir pontos positivos em sua vida

Você pode achar maluco, mas os fios brancos indicam maturidade o que, em muitas áreas, pode ser algo extremamente útil. Quer um exemplo? Muitas pessoas buscam por um relacionamento estável e sério. Automaticamente, quando conhecem uma pessoa com os fios grisalhos passam a ver alguém totalmente maduro para ser seu par.

E não para por aí! Nos ensinamentos, os grisalhos também ganham espaço, pois os mais velhos sempre contam com muito mais conhecimento. Além disso, em outras áreas, como no trabalho, as pessoas te verão como alguém abastecido de conhecimento.

Seus negócios estarão sempre na frente

O grisalho representa seriedade, confiabilidade e autoridade, fatores que, muitas vezes, são cruciais para fechar um negócio. Com a sua aparência, você será capaz de chamar a atenção e, automaticamente, mostrar o seu potencial e profissionalismo. Ou seja, essa é uma grande chave para você ter seu negócio sempre na frente.

Enfim, agora que você já tem os motivos, que tal dar o próximo passo? Se liberte e adote os fios brancos! Vale lembrar que os cuidados certos devem ser tomados para que a beleza do grisalho seja preservada. Portanto, mantenha o corte em dia, lave e condicione regularmente, use produtos apropriados para fios brancos e divirta-se.

Gostou, mas não sabe por onde começar? Conte conosco! Somos especialistas em cabelo afro. Garantimos atendimento diferenciado e tratamento de qualidade para os seus fios! Acesse o nosso Instagram e Facebook e saiba mais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *