Como escolher shampoo para cabelos crespos?

Cabelos crespos ou também chamados de cabelos afros, tendem a ter uma menor hidratação natural, exigindo cuidados mais específicos. Atualmente, milhares de mulheres estão abandonando as químicas como, progressiva, relaxamento, alisamento, entre outras, e assumindo seu cabelo natural. Esse processo de transição capilar não é fácil, porém muitas estão em busca de auto aceitação, e resgatar seus fios originais.

Imagem: Pexels

Sabemos que o dia-dia das pessoas modernas, está cada vez mais corrido. Devido a isso, os cuidados com cabelo e corpo devem ser práticos, para adequar nessa rotina. Muitos não conseguem ter um tempo disponível, ou até mesmo dinheiro, para frequentar um salão de beleza constantemente. Então, a maioria opta por produtos que podem ser utilizados em casa, e assim tratar os cabelos ressecados.

Hoje vamos passar dicas para escolher o melhor shampoo para cabelo crespo, antes vamos aprender qual a melhor maneira para cuidar desse tipo de cabelo.

Como cuidar de cabelos crespos?

 Muitas pessoas sentem dificuldades para cuidar de cabelos crespos, e realmente eles são mais difíceis, e exigem tratamentos diferenciados.

Atualmente, o mercado oferece uma gama extensa de produtos, os quais permitem que seus cabelos estejam sempre muito bem cuidados. O primeiro momento para cuidar bem dos cabelos crespos, é durante a sua lavagem. Cabelos crespos e cacheados, são naturalmente menos oleosos, portanto não há necessidade de lavar todos os dias. Utilize shampoo para cabelo crespo, procure lavar entre duas ou três vezes por semana, e no momento de pentear, dê preferência para ativadores de cachos. Os ativadores, poderão ser aplicados fazendo fitagem. É um processo onde separa as mechas de cabelo, aplica o produto, passando as mãos em todo o cumprimento, exceto na raiz. Pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação, com produtos específicos, principalmente com máscaras hidratantes profissionais. Para secar os fios, pode ser utilizado o secador, porém em baixa temperatura, e com uma velocidade mais lenta, evitando que ocorra o frizz. O creme sem enxague próprio auxilia na formação dos cachos, e você poderá moldá-lo da forma como desejar.

Dicas para escolher shampoo para cabelo crespo

 Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo crespo, vamos para as dicas de como escolher o melhor shampoo.

Muitos acreditam que podem usar qualquer tipo de produto para lavar os cabelos crespos, porém, cada cabelo possui características diferentes, mesmo parecendo ser todos iguais. Sabemos que existem milhares de opções no mercado, devido a isso vamos mostrar como escolher o melhor para seu cabelo crespo.

Sabe-se que cabelo crespo é mais frágil, e possui tendência a ter mais volume, além de ressecar com mais facilidade. Portanto, dê preferência para shampoo que possui óleos vegetais, com características hidratantes, pois eles deixam os fios mais macios e com brilho.

Restauração capilar

 Cabelos que estão mais ressecados, os shampoos para restauração capilar irá inovar os fios danificados. Sempre escolha shampoo com cor mais leitosa, ou cintilante, pois eles possuem mais nutrientes, e são mais hidratantes.

Controle de volume

 Para quem possui cabelos armados, com muito volume, devem investir em shampoo que possui queratina em sua fórmula, pois possui um alto poder de hidratação, fazendo com que os fios acalmem.

Cabelos com química

A maioria dos cabelos crespos já passaram por alisamento, e tiveram sua aparência natural danificada, ficando mais sensíveis. Nesses casos é indicado shampoo que contém Vitamina E em sua composição, irá equilibrar o ph dos fios, melhorar a circulação e estimular o crescimento.

 

Gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos ou deixe um comentário abaixo. Caso queira um atendimento ou tirar alguma dúvida, o Texugo e Cia tem uma equipe especializada e pronta para atender você. Fale conosco!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *