Cabelo crespo e cacheado: saiba como funciona seu crescimento!

Uma das perguntas que mais recebemos por aqui é sobre o crescimento do cabelo crespo e cacheado. “Por que demora tanto?” “Não tem como acelerar o crescimento?” Essas são algumas das perguntas mais frequentes. A verdade é que não existe fórmula secreta para fazer com que os fios cresçam mais rápido e a velocidade de seu crescimento é igual a todos os outros tipos de cabelo.

Existe uma série de fatores que influenciam diretamente no crescimento dos fios. (Imagem: Pexels)

Ficou confusa(o)? Calma que a gente te explica! Continue lendo as próximas linhas e saiba como funciona o crescimentos dos fios crespos e cacheados. Fique de olho, pois no final vamos dar algumas dicas importantes de cuidado! Confira.

Quanto o cabelo crespo e cacheado cresce ao mês?

Geralmente, independente do tipo de fio, o crescimento tende a variar entre 1 e 1,5 cm ao mês, ou seja, de 12 à 18 cm ao ano. O que diferencia, é que as crespas (os) e cacheadas (os) sentem mais dificuldade para identificar este crescimento por conta do formato espiral e do fator de encolhimento.

Dificilmente uma receita caseira fará esse total ser maior, por isso é importante se ter atenção para não acabar sobrecarregando os fios de nutrientes e prejudicar a saúde capilar.

Por que algumas pessoas não conseguem alcançar esse crescimento?

Existe uma série de fatores que influenciam diretamente no crescimento dos fios, que vão desde de a genética até a saúde capilar. Se algo não está bem, automaticamente seu cabelo não irá crescer como deve.

Para garantir um bom resultado é importante seguir todo um contexto. Sabemos que a questão genética está fora de seu alcance. Porém, os cuidados com alimentação e a realização de um bom cronograma capilar podem ser feitos. É importante lembrar que estes dois deve andar lado a lado, afinal de nada adianta nutrir os fios se a falta de vitaminas está em seu corpo, não é mesmo?

Dicas para colaborar com o crescimento do cabelo crespo e cacheado

Aprendeu certinho como deve ser? Que tal colaborar para que seu cabelo crespo ou cacheado cresça de maneira saudável e como esperado? Separamos três dicas para te ajudar nesta missão! Vamos lá?

Massagem no couro cabeludo

Epa, mas como assim massagear o couro cabeludo pode ajudar? Com a massagem a circulação sanguínea da região melhora, auxiliando também no processo de crescimentos do cabelo crespo e cacheado.

A dica é, sempre após a sua hidratação, massagear o couro cabeludo com as pontinhas dos dedos em movimentos circulares. Além de ser relaxante, você poderá colher bons resultados.

Cronograma capilar certo para o cabelo crespo e cacheado

Você sabe exatamente o que seu cabelo precisa? Hidratação? Nutrição? Reconstrução? Nem sempre o fio necessita de apenas uma coisa, por isso investir no cronograma capilar é algo essencial para colaborar para o crescimento saudável dos fios crespos e cacheados.

Tenha atenção aos produtos certos para cada fase e busque por ajuda profissional para não meter os pés pelas mãos.

Tenha profissionais especializados em cabelo crespo e cacheado ao seu lado

Nem sempre cuidar do cabelo crespo e cacheado é uma tarefa fácil, afinal existem diversas questões para deixá-lo saudável, bonito e com o crescimento conforme deve ser. Por isso, ter profissionais especializados ao seu lado é algo essencial. Assim, você poderá ter uma melhor orientação, garantir o cuidado certo também no salão e ter seu cabelo radiante!

Enfim, hora de colocar a mão na massa e cuidar dessa cabeleira! Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e aproveite para deixar seu comentário. Tem dúvidas sobre o assunto e quer ter atendimento especializado nesse processo? Entre em contato conosco, a Texugo e Cia está pronta para lhe atender!

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *