Como cuidar do cabelo crespo infantil?

Cuidar do cabelo crespo ou encaracolado dos adultos já é uma missão difícil e que exige prática e indicações profissionais. Quando se trata do cabelo de crianças as dúvidas dobram, afinal o cabelo está em formação, muda com uma velocidade muito maior e pode ser danificado com mais facilidade. Mas então, como cuidar do cabelo crespo infantil? 

O primeiro passo é identificar o tipo de cabelo que a criança tem. Existem diversos tipos de fios. Para não ter dúvidas, leve as crianças em salões especializados em cabelos afros. Ter um especialista no assunto para ajudar nesse momento é fundamental.

Para não ter dúvidas, leve as crianças em salões especializados em cabelos afros. (Imagem: Eye for Ebony/Unsplash)

Descobriu o tipo de fio? O próximo passo em como cuidar do cabelo crespo infantil seguem regras básicas: não penteie o cabelo crespo ou cacheado a seco. Ao contrário do que se pensa pentear o cabelo a seco não facilita na hora de desembaraçar. Essa prática pode quebrar os fios. A técnica também faz com que os cachos percam sua forma natural deixando o cabelo armado e sem definição.  Experimente pentear o cabelo do seu filho(a) depois ou durante o banho.

Como cuidar do cabelo crespo infantil sem os produtos corretos? Pouco se sabe, mas o mercado de cabelos crespos e cacheados passou por uma reformulação muito grande nos últimos anos. É possível encontrar produtos para os cabelos infantis pensados para atender esse público. Na dúvida procure por salões especializados em cabelos crespos para conversar sobre marcas kids.

Um bom corte de cabelo pode ser a chave de um bom tratamento capilar infantil. Geralmente as crianças não tem cabelos definidos, os fios são mais rebeldes e mudam muito por conta do crescimento dos pequenos. Cortes adequados para cada tipo de fio também fazem parte da lista de como cuidar do cabelo crespo infantil. Um bom corte pode dar estrutura para os cabelos.. 

Não deixe a hidratação de lado. Todo cabelo precisa de cuidados para fortalecer os fios, restaurar o brilho, tirar o aspecto ressecado – e com as crianças não seria diferente. A novidade está em salões especializados em cabelo afro infantil, com técnicas e produtos que não agridem os fios, nem o couro cabeludo dos pequenos. 

Com certeza quem tem crianças com cabelo crespo ou cacheado na família já passou pela situação de deixar os fios perfeitos e quando a criança acorda está tudo bagunçado. Uma solução simples e que ajuda muito a não lavar o cabelo dos pequenos sempre é a técnica day after. É bem simples: compre um borrifador na farmácia, coloque água e com ajuda de um creme de finalização de cachos, espirre no cabelo da criança. Depois aperte os cachos repetidamente e aos poucos eles vão retomando a forma. É importante que a água do borrifador não atinja a raiz, para não prejudicar o couro cabeludo da criança.   

Por último, mas não menos importante: o Texugo tem experiência comprovada no cuidado dos cabelos crespos e afro das crianças. Conte com os nossos profissionais para ajudar a potencializar os fios dos pequenos. 

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *