Permanente afro: dicas e cuidados para antes e depois do tratamento

Você conhece o permanente afro? Ela é uma técnica muito usada por quem tem cabelos crespos, mas que não conseguem definir e modelar os fios.

Feito com produtos químicos, este tratamento dá forma aos cabelos, e ficam modelados por um certo período, quando depois retornam à textura original. Então chegou o momento de fazer um retoque.

Mas assim como em qualquer outro procedimento químico, cuidados são necessários para manter a beleza e a saúde dos cabelos, antes e depois do permanente afro.

Quer saber mais sobre esses cuidados? Então acompanhe este artigo  e saiba o que fazer, tanto para proteger os fios antes e depois da aplicação do permanente afro.

Foto: Pixabay

Permanente afro: para que serve?

O permanente afro é o procedimento químico feito para os cabelos crespos que necessitam de mais modelagem. Mas é importante lembrar que nem todo cabelo está apto para receber esse procedimento.

Porque devido a ser uma química, há casos em que o permanente não é compatível com os fios. Portanto, um teste da mecha é fundamental para garantir que não ocorrerão problemas com os cabelos.

O permanente tem produtos à base de tioglicolato de amônia. Ele trabalha nos fios, fazendo com que eles fiquem mais maleáveis, ao ser enrolado com os bigudinhos.

Se o cabelo é alisado, precisa esperar o tempo de, no mínimo, 7 meses para fazer o procedimento. Neste intervalo, toda a estrutura alisada é quebrada para assim o cabelo ser enrolado nos bigudinhos.

Mas para receber o permanente afro, é muito importante que o cabelo esteja bem saudável. Caso contrário, o processo causa danos a fios fragilizados, com risco de corte químico e quebra dos cabelos.

Cuidados antes do permanente afro

Assim, para manter os fios prontos para receber o permanente afro, os pré-cuidados são necessários. Um mês antes de fazer o procedimento, faça um cronograma capilar, com rotina de hidratações, nutrições e reposições.

Isso vai fortalecer os fios para resistir ao processo.  Após isso, você pode agendar o seu horário no salão  já na semana seguinte.

E fique de três a quatro dias sem lavar a cabeça  antes de fazer o permanente afro. Isso vai ajudar que o processo seja mais seguro e duradouro.

Como cuidar do seu permanente afro

Depois de realizar o permanente afro, é hora de cuidar da manutenção. E os cuidados intensivos devem ser feitos com o cronograma capilar, focando, principalmente, nas restaurações.

Compre produtos específicos para cabelos com química, porque ajudarão a manter o efeito por mais tempo. E não use de maneira excessiva ferramentas como o secador e o modelador de cachos Mas caso for usar, não se esqueça de aplicar nos fios o protetor termoativado.

Uma vez por semana invista em um tratamento mais profundo, já que o permanente afro é um procedimento químico que pode danificar os cabelos. Por isso, use sempre cremes restauradores, com linhas completas para cabelos com química.

O Texugo e Cia possui uma equipe de especialistas em permanente afro para os seus cabelos. Agende um horário e garanta o melhor tratamento!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *