Dicas de como cuidar do cabelo crespo no inverno

O inverno está chegando e sabemos que os cabelos, especialmente os crespos, precisam de um cuidado especial neste período do ano.

Afinal, o clima fica mais seco, e como por serem espiralizados, os fios tendem a ser mais secos. Isso porque nosso couro cabeludo produz uma certa oleosidade, mas que não consegue percorrer as muitas ondas dos fios.

Porém, nada do que um cuidado extra não resolva esse fato, certo? Por isso, é preciso ter certos cuidados essenciais para ter fios mais saudáveis e bonitos em qualquer época do ano.

E pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de como cuidar dos cabelos crespos no inverno, garantindo a beleza e saúde por bastante tempo. Confira!

Imagem: Pexels

Hidrate duas vezes na semana

A hidratação caseira é uma poderosa arma para manter a vitalidade dos fios no inverno. Ela promove a umidade necessária aos fios crespos e também repõe os ingredientes benéficos ao cabelo, como vitaminas e proteínas.

Aposte em  penteados protetores

Com o vento frio e a baixa umidade, o cabelo pode ficar danificado. Por isso, manter os fios soltos pode não ser uma boa ideia. Então, o ideal é que você use penteados protetores até que o verão volte a aquecer os dias.

Eles podem ser tranças, box braids e até mesmo coques para manter as pontas do seu cabelo protegidas, principalmente em cidades mais frias.

Use fronhas e toucas de seda

Como o algodão é um material bastante absortivo, ele retira toda a umidade necessária de seu cabelo, perdida até mesmo depois daquela poderosa hidratação.

Assim, na hora de dormir, substitua as fronhas de algodão por feitas em cetim ou seda. O hábito vai ajudar você a prevenir o atrito, o frizz e o ressecamento dos fios. No mercado você também encontra toucas protetoras, que podem ser uma grande aliada neste cuidado.

Use óleos essenciais no couro cabeludo

Faça massagens no couro cabeludo com óleos essenciais Esse ritual é excelente porque estimula a circulação do sangue e ajuda bastante no crescimento dos fios.

Ele também alivia os sintomas de descamação no couro cabeludo ou ressecamento, que pode resultar em caspas. Mas o ideal é que se consulte um dermatologista para entender a causa deste problema, caso você esteja passando por isso.

Sele as pontas do cabelo

Aplicar óleos também nas pontas dos fios, especialmente depois de hidratar também é uma boa estratégia. Porque isso fará com que a umidade fique presa dentro do cabelo e demore mais a sair. E neste caso, use óleos leves, como o de oliva ou o de jojoba.

Corte as pontas

Por fim, uma dica essencial não apenas para os cabelos crespos, mas para todos os tipos de fios. Corte regularmente as pontas.

Cortar as pontas do cabelo periodicamente remove os fios não saudáveis, o que ajuda nos cuidados dos cabelos, inclusive no inverno.

E antes da estação começar, inicie este hábito, se livrando de todas as pontas duplas ou ressecadas, prolongando os cuidados e mantendo os fios bonitos e saudáveis.

Seguindo esses cuidados você garantirá cabelos crespos poderosos no inverno. E, é claro, nós estamos aqui para acompanhar todo o processo e lhe orientar para o que precisar!

Portanto, entre em contato conosco e garanta seu horário para dar aquele toque especial que seus cabelos precisam.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *