Hidratação para cabelo crespo

Não é novidade que todos os tipos de cabelo precisam de cuidados, mas você sabe como a hidratação para cabelo crespo deve ser feita? Não basta escolher um produto qualquer, ver seus componentes apenas por cima e simplesmente passar nos fios. Quando o assunto é hidratação, um dos cuidados mais importantes, deve-se ter atenção na real necessidade do fio.

Ficou confusa(o)? Calma que a gente já vai te esclarecer tudo! Nas próximas linhas você poderá conferir algumas dicas e cuidados para manter a saúde dos fios crespos e garantir aquela hidratação de dar inveja. Vamos lá?

Foto: Ogo/Pexels

De olho nas características do cabelo crespo

Sabe aqueles cachos bem fechadinhos? Esses são os cabelos crespos! Ainda podemos encontrar um outro tipo, o cabelo crespíssimo, onde o fio tem o formato de zigue-zague.

Os fios que possuem estes formatos tendem a ficar mais ressecados, isso porque o óleo natural criado pelo couro cabeludo (que hidrata, nutri e protege os fios) não conseguem chegar até as pontas. A falta desse óleo também acaba deixando os fios frágeis e com a carência dos nutrientes necessários para se manter saudável.

Portanto, para que os fios fiquem sempre bonitos a hidratação para cabelo crespo deve ser feita regularmente. Está se perguntando como fazer isso sem errar? Fica aqui com a gente, pois nos próximos tópicos falaremos melhor sobre isso.

Além da hidratação, o que é necessário?

Se falta componentes no fio, o que a gente faz? Repõe! Em outras palavras, é preciso mais do que apenas fazer a hidratação para cabelo crespo, é preciso repor tudo o que ele precisa além disso. Por isso, para que não tenha erro durante o processo, fizemos uma pequena lista com alguns passos que não podem faltar para que a saúde dos fios seja mantida, confira.

  • Opte sempre por shampoos específicos para cabelos crespos e cacheados, de preferência hidratantes;
  • Antes da lavagem, procure sempre usar o pré-shampoo, ou seja, um shampoo de limpeza profunda que irá ajudar na remoção de toda a carga de creme e gordura dos fios;
  • Lavagem com co-wash (condicionador com potencial baixo de limpeza) pode ser muito benéfica para os fios;
  • Para complementar a hidratação para cabelo crespo é importante se montar um cronograma capilar;
  • Fios secos + pente é uma dupla que nunca deve ser combinada;
  • Óleos vegetais são muito bem-vindos;
  • O secador pode ser muito benéfico, desde que usado em velocidade lenta e em baixa temperatura. A ferramenta, acompanhada ao difusor, auxilia para uma melhor definição dos fios e brilho ;
  • Para que os nós sejam evitados, na hora de dormir use sempre uma touca ou fronha de cetim;
  • Seu fio deve estar sempre protegido, por isso nunca esqueça do creme de pentear.

Quais produtos podem ajudar na hidratação para cabelo crespo?

Nosso mercado está repleto de produtos super legais que podem lhe auxiliar a fazer uma super hidratação para cabelo crespo. A dica para não errar na compra é investir em produtos que contenham óleos, coco, babosa e sempre se atentar se eles são específicos para cabelos crespos. É importante lembrar que quem tem o cabelo crespo deve usar produtos destinados ao seu tipo de cabelo, tanto para potencializar o resultado, quanto para não acabar desfazendo seus lindos cachinhos.

Enfim, aprendeu como a hidratação para cabelo crespo deve ser feita? Agora é só colocar as dicas em prática. Acha que seu cabelo não tem solução? Não se desespere, pois nós da Texugo e Cia trabalhamos com a hidratação para cabelo crespo e contamos com uma equipe especializada prontinha para atender você! Portanto, se você estiver precisando, já sabe onde recorrer!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *